março 03 2021
Revista de Direito da Saúde Suplementar

SÓCIOS DO TMLP ADVOGADOS CONTRIBUEM PARA 4ª EDIÇÃO DA REVISTA DE DIREITO DA SAÚDE SUPLMEMENTAR

A quarta edição da Revista de Direito da Saúde Suplementar (RDSS) foi lançada no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 17 horas. O evento virtual contou com a palestra magna do desembargador Martin Schulze, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

A 4ª Edição da RDSS traz os temas “A Lei Geral de Proteção de Dados: Como Implementá-la nas Empresas”; governança corporativa, compilance, gestão de riscos, judicialização, entre outros, todos produzidos por especialistas da área.

A revista é uma iniciativa da Comissão Jurídica da UNIDAS, organizada pelos advogados José Luiz Toro da Silva, Maurício Tesseroli Miot, Nildeval Chianca Jr, Osvaldo Catena Júnior e Welington Luiz Paulo, autores dos respectivos artigos: “Os efeitos jurídicos decorrentes de crise do coronavírus nos contratos de credenciamentos médico-hospitalares” (Toro); “O ressarcimento ao SUS e as autogestões em saúde” (Maurício); “Operadoras de planos de saúde: vilãs da sociedade ou vítimas do sistema?” (Nildeval e Osvaldo); e “A isenção da Cofins sobre as receitas auferidas pelas autogestões em atenção ao princípio da moralidade tributária” (Welington e Demetrius Nichele Macei).